MILHO: Vendas da Argentina na última semana somam 1,44 milhão de t

   Porto Alegre, 15 de julho de 2020 – As vendas de milho por parte dos produtores da Argentina, da safra velha e da safra nova, somaram 1,44 milhão de toneladas na última semana. Os volumes negociados foram inferiores à semana imediatamente anterior em 430 mil toneladas, embora tenham sido maiores que as 871 mil toneladas registradas no mesmo período do ano passado.

   O total de vendas da safra velha ficou em 1,23 milhão de toneladas, que de apenas 50 mil toneladas frente à semana anterior.

    Os pedidos de licenças de exportação totalizaram 260 mil toneladas para a nova safra e 401 mil toneladas para a safra antiga, em comparação com 215 mil toneladas e 637 mil tonelada, respectivamente, na semana passada, refletindoo aumento da atividade de exportação em meio à forte colheita e os preços competitivos de origem.

   O total de pedidos cumulativos de licenças de exportação para a safra antiga agora é de 26,1 milhões de toneladas, contra 24 milhões de toneladas no ano anterior, com o número de pedidos da safra nova ficando em 1,61 milhão de toneladas, um aumento de 900 mil toneladas no mesmo período do ano anterior. As informações da AgriCensus e foram divulgadas pela QT News.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS