MILHO: Seguindo petróleo, Chicago encerra sessão positiva; semana registra ganhos

Porto Alegre, 5 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais altos. O mercado recebeu suporte da forte valorização nos preços do petróleo e no bom desempenho do vizinho trigo. O clima favorável ao andamento do plantio nos Estados Unidos e a expectativa de uma grande oferta de milho no Brasil, contudo, limitaram maiores movimentos de valorização nos preços.

   Além disso, a situação no Mar Negro foi tensionada novamente após a reunião dos participantes do acordo de grãos, anunciada para ocorrer hoje (5), ser adiada para a próxima semana. Apenas consultas técnicas sobre a continuação da iniciativa foram realizadas nesta sexta-feira, afirmou o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar. Na semana, a posição julho/23 registrou avanço de 1,96%.

   Na sessão, os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 5,96 1/2 por bushel, alta de 7,50 centavos de dólar, ou 1,27%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a sessão a US$ 5,37 por bushel, avanço de 7,50 centavos de dólar, ou 1,41%.

Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023  Grupo CMA