CÂMBIO: Fed mais agressivo e queda das commodities fortalecem dólar

   Porto Alegre, 9 de maio de 2022 – O dólar abriu em forte alta. O temor que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) prolongue o ciclo de aperto monetário para conter a inflação segue fortalecendo a moeda dos Estados Unidos, em um cenário de queda nos preços das commodities.

    Para o diretor superintendente de câmbio da Correparti Corretora, Jefferson Rugik, “os mercados acionários iniciam a semana com um viés fortemente negativo, com os investidores preocupados com que o Fed siga apertando a sua política econômica de forma mais agressiva para combater a inflação alta”.

    Rugik enfatiza que o dólar não ganha apenas dos seus pares, mas também de moedas emergentes ligadas às commodities: “A semana promete ser de forte volatilidade e amplitude, com novos dados de inflação nos Estados Unidos e comentários de ‘Fed Boys'”, projeta.

   Por volta das 9h32 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 1,06%, cotado a R$ 5,1280 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em junho de 2022 avançava 0,88%, cotado a R$ 5.162,00. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA